Guilherme Carvalho Filho – Assessor de Comunicação

56 famílias limoeirenses receberam, nessa terça-feira (9), o cartão CRIA. Gestantes, bebês e crianças até 6 anos de idade, que vivem na pobreza ou extrema pobreza terão um auxílio financeiro de R$ 100 mensais. Portadoras da síndrome congênita por Zika vírus, com até 7 anos de idade, também serão assistidas.

O Programa da Criança Alagoana foi desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com prefeituras alagoanas. “Vou comprar comida e fralda para os meus filhos. Sem o auxílio emergencial, a situação piorou ainda mais. Esse dinheiro chega em boa hora”, disse uma dona de casa que recebeu o cartão durante solenidade.

A expectativa, de acordo com a secretária de Assistência Social, Amanda Tenório, é que 1500 famílias de Limoeiro de Anadia sejam cadastradas até o final do ano. “Esse é o maior programa de transferência de renda de Alagoas. Estamos dando um passo à frente para o Estado avançar cada vez mais. A prefeitura vem fazendo esse papel de prestar assistência a quem mais precisa”, destacou.

A chefe da pasta informou que nos dias 18, 19, 22 e 23, a Assistência Social estará fazendo um mutirão para o cadastro de gestantes e crianças portadoras da síndrome congênita por Zika vírus. “Os interessados devem procurara a secretaria ou o Cras no Povoado Pé Leve”.