Guilherme Carvalho Filho – Assessor de Comunicação

Atendendo a recomendação do Ministério Público do Estado (MPE/AL), a Prefeitura de Limoeiro de Anadia, por meio da Secretaria de Cultura, suspendeu os festejos carnavalescos no município. O objetivo é evitar aglomerações e, consequentemente, a disseminação da Covid-19.

A suspensão acontece em todas as 102 cidades alagoanas. A orientação foi endossada pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

Em relação ao ponto facultativo na segunda (15) e terça-feira (16), o prefeito Marlan Ferreira deverá fazer o anuncio até amanhã (5) se concederá ou não o benefício aos funcionários públicos.

Na carta dirigida aos gestores alagoanos, a AMA alertou que os municípios “não realizem quaisquer festividades públicas pertinentes ao período, o cancelamento de contratos, publicação de editais ou qualquer tipo de despesa, repasses, patrocínios ou outras formas de destinação de recursos públicos para eventos de carnaval, inclusive contratação de shows musicais ou artísticos”.

“Se acontecesse o carnaval, com certeza, o número de infectados pelo novo coronavírus iria subir. Atendendo a essas recomendações, estamos suspendendo a folia. Entretanto, asseguramos que a festa será realizada assim que as condições sanitárias estiverem favoráveis”, frisou a secretária de Cultura Patrícia Celestino.