Assessoria de Comunicação

O prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, e a Secretária de Assistência Social, Amanda Tenório, prestigiaram o lançamento do Cartão CRIA, o maior programa de transferência de renda de Alagoas, que beneficiará famílias que vivem na pobreza e extrema pobreza e que possuem gestantes ou crianças de até 5 anos de vida e crianças portadoras da síndrome congênita por zika vírus, também com 5 anos.

A ação faz parte do Programa Criança Alagoana (CRIA), criado pelo Estado para garantir o desenvolvimento integral da primeira infância.

“Essa inciativa vai contribuir para as pessoas mais necessitadas. Vamos trabalhar para que o CRIA seja implementado com êxito em Limoeiro”, destacou a secretária.

O Cartão CRIA será um auxílio financeiro pago mensalmente, através da Caixa Econômica, e que deverá ser destinado a compras de alimentos para garantir mais qualidade nutricional para gestantes e crianças. Neste primeiro momento, já foram cadastradas 9 mil famílias, com gestantes em sua composição, as quais já começarão a receber o benefício a partir de fevereiro.

De acordo com a Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), gestora do cartão, o Governo do Estado quer alcançar cerca de 140 mil famílias cadastradas até o final de 2021.

Os novos cadastros já estão em andamento em todos os municípios e as famílias que têm grávidas e crianças devem procurar os Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) munidas da documentação exigida.