Guilherme Carvalho Filho – Assessor de Comunicação

O inciso I, do artigo 206, da Constituição Federal, garante “igualdade de condições para o acesso e permanência na escola”. E a Prefeitura de Limoeiro de Anadia, por meio da Secretaria de Educação, atesta que cumpre a lei Nº 9.394, de 1996.

Prova disso é que o Executivo Municipal entregou, nesta semana, uma cadeira de rodas a estudante Mariana Santos, garantindo-lhe o direito de ir e vir à unidade escolar. Além disso, asseguraram a aluna Cícera Pereira o seu transporte e do acompanhante à Escola Nossa Senhora da Conceição, uma vez que a estudante possui necessidades especiais.

“Vale ressaltar que, conforme o artigo 205 da Constituição, “a educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho. Não canso de dizer que a educação sempre será prioridade em minha gestão”, disse o prefeito Marlan Ferreira (Progressistas).

A entrega da cadeira de rodas foi realizada pela secretária adjunta de Educação, Geane Guilherme, e pela diretora da Escola Nossa Senhora da Conceição, Sara Maria.