Guilherme Carvalho Filho – Assessor de Comunicação

Profissionais da saúde que integram o programa de serviço de atenção domiciliar “Melhor Em Casa”, da Secretaria de Saúde de Limoeiro de Anadia, receberam a primeira dose da vacina contra o Covid-19 nesta terça-feira (26).

No total, 12 profissionais e dois motoristas foram vacinados. De acordo com Fabiana Oliveira, coordenadora do programa, a aplicação da próxima dose deve acontecer em 21 dias. “A vacina vai ajudar na prevenção da disseminação do vírus Covid-19, tendo em vista que nós profissionais temos o contato direto com os pacientes nas visitas realizadas nos domicílios”, reforçou.

Foram vacinados o médico, enfermeiras, técnicos de enfermagem, nutricionista, fisioterapeuta, assistente social, psicóloga, fonoaudiólogo e os condutores. “Temos que manter a assistência aos necessitados de maneira qualificada”, concluiu Fabiana Oliveira.

O secretário municipal de Saúde, Felipe Boró, destacou que o objetivo da vacinação é garantir tanto a segurança dos profissionais quanto dos usuários que são assistidos. “Estamos dando um grande passo no combate à Covid-19. Os profissionais da linha de frente precisam continuar os seus serviços de forma segura”.

A vacinação foi acompanhada pela coordenadora do Programa Nacional de Imunização da cidade, Nirly Fernanda.