Guilherme Carvalho Filho – Assessor de Comunicação

A técnica de enfermagem Edlania Cardoso França Figueiredo foi a primeira profissional da saúde vacinada contra a Covid-19 no município de Limoeiro de Anadia. O momento foi de muita emoção tanto para a técnica, quanto para os colegas de profissão.

A profissional trabalha há 17 anos na Saúde em Limoeiro. “Foi uma satisfação enorme ser a primeira a tomar a dose. Sou asmática, estou na linha de frente, mas mesmo assim não me afastei do meu serviço. Eu contraí o vírus, fiquei mal por 22 dias, mas estou aqui para contar história. Me considero uma grande vitoriosa”, comemorou.

A técnica destacou que gostaria que todos fossem vacinados num curto prazo. “Estou confiante que todos os brasileiros serão imunizados o mais breve possível. Continuarei à disposição da população no que se fizer necessário. Sempre trabalhei no Serviço Único de Saúde (SUS) em prol dos que mais necessitam”.

A vacinação foi acompanhada pelo prefeito Marlan Ferreira e pelo secretário de Saúde e vice-prefeito Felipe Boró. “Seguindo as normas do Ministério da Saúde, primeiro serão vacinados os que estão na linha de frente. Estamos muito ansiosos para que a vacina chegue para todos”, disse o chefe do Executivo.

O município de Limoeiro de Anadia recebeu 129 doses da vacina, fornecidas pela União e distribuídas pelo Governo do Estado.