Guilherme Carvalho Filho – Assessor de Comunicação

A Prefeitura de Limoeiro de Anadia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou o horário de atendimento do posto de saúde do Povoado Pé Leve nas segundas, terças e quartas-feiras. Agora, a unidade passa a funcionar nestes dias das 08h às 16h e de 18 às 22h.

A médica Mariana Almeida é a responsável pelo atendimento noturno no posto de saúde. “Vamos trabalhar com livre demanda. Temos sala de medicação, com enfermeiro fazendo triagem. O nosso objetivo é suprir a demanda que não está sendo suprida durante o dia. Caso ocorra alguma emergência e o paciente não tenha condições de ser manejado aqui, já o encaminhamos à Unidade Mista de Saúde Nossa Senhora das Dores”, esclareceu a profissional, que se encontra à disposição para sanar quaisquer dúvidas da população local.

De acordo com o chefe da Pasta e vice prefeito, Felipe Boró, trabalhadores reclamavam que não tinham tempo durante o dia de ir a uma consulta, e tambem a demanda na comunidade é muito grande.

“Com autorização do prefeito Marlan Ferreira, conseguimos estender o horário de atendimento. É uma grande vitória dos limoeirenses”, comemorou o chefe da Pasta e vice-prefeito, Felipe Boró.

A expectativa é que, a partir do próximo mês, sejam iniciados atendimentos odontológicos no período noturno. “Já estamos trabalhando para que isso aconteça. Estamos montando toda estrutura para um serviço eficaz”, assegurou o responsável pela Saúde.