Guilherme Carvalho Filho – Assessor de Comunicação

A Prefeitura de Limoeiro de Anadia, por meio da Secretaria de Cultura, garantiu aos comerciantes apoio a tradicional Festa de São Sebastião, que acontece entre os dias 17 e 20 de janeiro. A secretária municipal de Cultura, Patrícia Celestino, assegurou a instalação do parque de diversões na praça da cidade e a apresentação do grupo Quilombo.

De acordo com a secretária, o prefeito Marlan Ferreira determinou vigilância no distanciamento social durante o evento, bem como a higienização das mãos do público com álcool 70%.

“Por conta da pandemia, a festa, que figura grande representatividade para os limoeirenses, terá que ser mais tranquila e sem shows como acontece tradicionalmente. Aglomerações tambem devem ser banidas”, destacou a chefe da Pasta.

A previsão, de acordo com a secretária, é que o Grupo Quilombos se apresente na quarta-feira (20), antes da solenidade eucarística. “Sem dúvidas, num momento tão difícil que estamos atravessando, o grupo levará alegria à população. Não poderíamos deixar de simbolizar uma das tradições do nosso município”, reforçou.

Segundo a programação, de domingo à terça-feira (19) a celebração eucarística acontece às 19h30. No último dia (20), a cerimônia religiosa será às 16h30, com o tema: “São Sebastião, modelo de obediência e fidelidade a Deus”.