Evento foi transmitido pelas redes sociais, em cumprimento às medidas de isolamento para prevenção contra o novo Coronavírus; nesta quarta, prefeito Marcelo Rodrigues conversa com a população.

Cerca de 10 mil pessoas marcaram presença neste domingo, 31, nas celebrações de aniversário de 138 anos de Emancipação Política de Limoeiro de Anadia. O comparecimento, no entanto, foi diferente neste ano. Em resposta à necessária medida de isolamento social para evitar a contaminação do novo Coronavírus, todos os eventos foram realizados através de transmissões online, de modo que a população pôde acompanhar e participar na segurança de suas casas. O evento registrou ainda um alcance de quase 20 mil pessoas.

Às vésperas da comemoração, no sábado, 30, a Prefeitura entregou a Unidade Mista Nossa Senhora das Dores reformada e ampliada. Em uma rápida solenidade que contou com a presença do prefeito Marcelo Rodrigues e do secretário municipal de Saúde, Rodolfo Barbosa, foram anunciadas todas as melhorias que já terão impacto imediato na assistência à saúde da população. Para conferir todas as novidades da unidade renovada, clique aqui.

Já no grande dia da Emancipação, os eventos iniciaram com os hasteamentos das bandeiras do Brasil, de Alagoas e de Limoeiro de Anadia, e prosseguiram, ainda no início da manhã, com a Santa Missa transmitida diretamente da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. No período da tarde, foi a vez do Culto Evangélico, também transmitido ao vivo a partir do Ministério Apostólico Betel.

As celebrações de domingo foram finalizadas com um show comandado exclusivamente por artistas da casa. João Damazio, Trio Flor do Limão, Luan Alves, Roberto Rodrigues, Vaqueiro Buscapé e Fábio Lyns garantiram a noite com muita música, talento e animação, homenageando o município e mostrando que, mesmo em casa e respeitando devidamente o isolamento social, é possível celebrar o aniversário da cidade e ter conexão com outras pessoas. Os números atestaram: quase 4 mil interações ocorreram ao longo dos eventos.

A Emancipação continua

O prefeito Marcelo Rodrigues apontou a importância realizar a programação da Emancipação, pensando nas adequações importantes para que fosse realizada. “Para nós, limoeirenses, esta data tem um simbolismo de olharmos para nossa própria história, tudo o que Limoeiro passou até chegar aqui, e tudo o que temos a comemorar e a realizar ainda. Por isso fizemos questão de que ela fosse realizada e, como cada cidadã e cidadão não podia estar indo até os eventos, os eventos foram até eles, na segurança de suas casas, sem correr risco de contaminação”, ressaltou.

As celebrações não acabaram no domingo. Nesta quarta-feira, 03, mediado pela jornalista Liara Nogueira, o prefeito Marcelo Rodrigues realizará um bate-papo online com a população sobre esse momento de pandemia, e como a Prefeitura tem lidado com as ações de contingência, além de apresentar as próximas ações da gestão. A conversa acontece às 21h e você pode conferir clicando aqui.