Senhor de 86 anos foi submetido a exame e segue internado no Djaci Barbosa; Prefeitura de Limoeiro reforça orientações para adoção de medidas de segurança

A Secretaria Municipal de Saúde de Limoeiro de Anadia registrou, na manhã desta sexta-feira, 1º de maio, a entrada de um paciente limoeirense de 86 anos, com sintomas de síndrome gripal, na Unidade Mista de Saúde, situada no centro do município. Ao apresentar cansaço, febre e tosse produtiva há quatro dias, o paciente foi submetido a exames e encaminhado para auxílio respiratório com oxigênio.

De acordo com o órgão, após os tratamentos iniciais, o paciente foi submetido a teste rápido, mas o resultado foi inconclusivo. Diante da síndrome gripal e da instabilidade no quadro, o senhor foi encaminhado ao Hospital Djaci Barbosa, unidade de referência para casos suspeitos de Coronavírus. Após ter sido admitido e notificado, o paciente teve material coletado para o exame em laboratório.

O material recolhido no Hospital Djaci Barbosa será encaminhado para o Laboratório Central do Estado (LACEN), local em que têm sido conduzidos todos os exames laboratoriais. Em seguida, o paciente foi encaminhado para a ala de isolamento. A Vigilância em Saúde de Limoeiro de Anadia tem acompanhado o caso desde o início, e já conversou com a família recomendando isolamento social para prevenção da transmissão do vírus.

Diante de um caso suspeito de contaminação – e de um óbito anterior no município- a Prefeitura reforça a recomendação para que a população evite sair de casa e, caso seja preciso, mantenha todos os cuidados de distanciamento social, uso de máscaras e higienização constante, para proteção em relação à pandemia.

Várias ações têm sido desenvolvidas pela gestão municipal para enfrentamento deste período com mais segurança à comunidade. Desde a reorganização de todo o sistema de saúde, estruturação dos espaços de atendimento ao público, filas, e bancos, distribuição de máscaras e viabilização de direitos para que a população permaneça com condições para permanecer em casa. Alagoas já soma 1226 casos confirmados e 53 óbitos por Coronavírus.