Secretaria de Finanças recomenda que servidores utilizem canais eletrônicos; objetivo é evitar aglomeração nos terminais para prevenir contaminação do novo Coronavírus

Sob determinação do prefeito Marcelo Rodrigues, a Secretaria Municipal de Finanças e a Secretaria Municipal de Administração decidiram fracionar oo calendário de pagamentos dos servidores por setor, a fim de não sobrecarregar as agências financeiras no município durante este período de necessário distanciamento social. A medida integra o conjunto de ações da gestão municipal cujo objetivo é evitar aglomerações e proteger os limoeirenses de exposição à contaminação do novo Coronavírus. Neste sentido, parte dos servidores já começa de forma antecipada, a partir de hoje.

Nesta quinta-feira, 26, servidores da Educação que integram o FUNDEB – 60 terão o salário em conta no fim da tarde. Sexta-feira, 27, será liberado o salário dos servidores da Educação do FUNDEB 40. Na segunda-feira, 30 de março, estarão liberados os salários dos servidores efetivos da Saúde e dos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social.

No dia 31, terão seus salários depositados os servidores efetivos das Secretarias Municipais de Assistência Social, Agricultura, Viação e Obras, Administração, Economia e Finanças, Meio Ambiente. Também receberão salários os servidores da Procuradoria, do Conselho Tutelar e os servidores comissionados da Assistência Social.

Já no dia 1º de Abril, recebem os servidores comissionados e contratados da Saúde, e os comissionados e contratados da Educação do FUNDEB 40 e 60. Por fim, no dia 2 de abril, recebem os demais servidores: contratados das secretarias de Agricultura, Viação e Obras, Administração, Planejamento, Gabinete do Prefeito, além de todos os comissionados e Cargos eletivos.

Cumprindo com seu dever de pagar os servidores em dia – inclusive antecipando continuamente- a Prefeitura de Limoeiro de Anadia reafirma o compromisso com a valorização de seus funcionários, que atuam direta ou indiretamente no atendimento da população limoeirense. Ao mesmo tempo, reforça a importância dos servidores evitarem aglomeração nas agências bancárias do município, neste período de necessário distanciamento social em prol da saúde de todos.