O Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE) – vinculado à Secretaria de Viação, Obras e Serviços Urbanos- informa estar ciente a respeito do desabastecimento no povoado Genipapo de Cima. Um dos poços artesianos situado na localidade se encontra completamente vazio, sobrecarregando o segundo que, também, corre o risco de sofrer com a seca.

Na tentativa de solucionar esta questão e minimizar os prejuízos causados pela falta de água à população, o SAAE estará ainda nesta semana ativando um outro poço e colocando-o em funcionamento.

A Prefeitura atenta, ainda, que o longo período de estiagem em todo o estado de Alagoas – que colocou 41 municípios em estado de emergência – também tem afetado bastante Limoeiro de Anadia. Entretanto, a gestão tem buscado soluções em diversas frentes para enfrentar o período, desde as contínuas manutenções, perfuração de novos poços, envios de carro-pipa e construção de adutora.