Só na Educação, há 17 reformas programadas ou em andamento; Unidade Mista já tem prazo de conclusão previsto

Prefeito Marcelo Rodrigues visita quadra poliesportiva em construção, no povoado Inxundia.

Acompanhando de perto as reformas e construções dos prédios e espaços públicos de Limoeiro de Anadia, o prefeito Marcelo Rodrigues realizou uma série de visitas às obras do município, durante toda esta quinta-feira, 20 de fevereiro. Com perspectivas de conclusão animadoras, o gestor garantiu que as obras estão a todo o vapor.

Os números, por si, mostram a intensidade crescente do trabalho. Só na Educação, a Prefeitura de Limoeiro de Anadia programou 17 reformas de escolas, 11 delas com ordem de serviço já assinadas, e 9 em pleno andamento. Ao todo, serão beneficiados estudantes das escolas e creches do Pé Leve, Areia Branca, Camadanta, Inxundia, Olho d’Água da Pedra, Miracema, Centro, Genipapo, Chapéu do Sol, Chã do Miranda e Cadoz.

Rodrigues mencionou a importância de se fazer presente nestes locais, onde as mudanças de estrutura são fundamentais para a melhoria das condições de estudos e convivência das crianças. “Quando chegamos na escola, nós acompanhamos a obra e, principalmente, buscamos conversar com diretores e professores da escola, para ouvir sugestões e ideias. A gente tem em mente o tamanho da responsabilidade, porque aquele prédio vai atender crianças. Os professores têm uma ideia também de uma pintura que é mais adequada. Como gestor, também podemos visualizar outros detalhes que são importantes, e aí articulamos as forças para que a estrutura esteja mesmo de acordo com as necessidades das crianças e dos educadores que trabalham no local”, explica.

Escola Maria Júlia: reforma estrutural já concluída; obra em estado de finalização

Acompanhado por técnicos das Secretaria Municipal de Viação, Obras e Serviços Urbanos, o prefeito Marcelo Rodrigues conferiu a conclusão das reforma da creche Maria Júlia, uma das instituições visitadas, e o avanço das obras do ginásio situado no centro de Limoeiro. Já a escola Nossa Senhora da Conceição também teve ordem de serviços assinada. A construção da quadra poliesportiva do povoado de Inxundia também recebeu uma atenção especial do gestor.

Além das escolas e creches, as reformas também seguem aceleradas na Unidade Mista de Saúde, que já tem previsão de conclusão. “Pedimos um efetivo maior, de modo que as obras acontecem com maior celeridade, mesmo porque é um local demandado com maior urgência e onde mais pessoas são beneficiadas. O hospital está com 80% das obras concluídas e queremos entregar no prazo de até um mês, no máximo”, afirma.

Obras da Unidade Mista de Saúde já estão avançadas; efetivo reforçado.

Por falar em Saúde, outras obras também estão em vista. Durante ação da Prefeitura em Todo Lugar (PTL), em Jequiá do Sá, foi anunciada a construção de um posto de saúde para a comunidade em um prazo de 60 dias. A comunidade também teve a inauguração da quadra de esportes, durante o evento, com uma bela partida de futebol infantil.

Projeto gráfico de posto de saúde com ordem de serviço já assinada para Jequiá do Sá

Atendendo às demandas mais diversas, ruas, praças e parques já construídos ou com obras avançadas estão recebendo a visita do prefeito já na próxima semana. “Já visitamos as diversas ruas que têm sido pavimentadas no Pé Leve, mas há muito mais. Com este trabalho, a gente quer mostrar que não é só chegar e propagandear que vamos construir isso ou aquilo. Nosso objetivo maior é, além de construir esses espaços públicos, estarmos atentos para que seja feito tudo com muito cuidado, e também prezar para que estejam bem cuidados, conservados, e reformados. A finalidade maior é que sejam úteis e benéficos para a saúde, educação, o convívio e bem estar da população, e isso estamos trabalhando muito para continuar garantindo”, reforça.

Quadra poliesportiva já inaugurada em Jequiá do Sá; qualidade de vida e lazer para a juventude da comunidade