Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu momento de integração e alegria; folia foi garantida na comunidade, com banda de frevo, fantasias, água de coco e lanches.

Nesta véspera de Carnaval, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) não ficou para trás na animação. A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou uma grande festa nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, em frente ao prédio do CRAS, no Distrito de Pé Leve. Mais de 200 pessoas marcaram presença nos festejos carnavalescos, principalmente crianças e adolescentes assistidos pelo Município.

De acordo com a Secretaria, idosos, mulheres, adolescentes e crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos estiveram reunidos com estudantes da Escola Pedro Ribeiro, e com usuários da Unidade Básica de Saúde do Distrito Pé-leve. Quando se trata de fantasia, a criatividade correu solta e chegaram desde personagens de seriados até super-heroínas e super-heróis. Com ou sem fantasia, a agitação era a mesma.

O bloco também foi para a rua com banda de frevo, e teve hidratação garantida com água de coco e lanches reforçados para segurar a folia durante toda a manhã. Para a secretária municipal de Assistência Social, Ana Paula Barbosa, a participação intensa dos grupos assistidos são uma demonstração da eficácia das políticas de fortalecimento de vínculo construídos pela Pasta em conjunto com a comunidade.

“Achei muito importante porque esse carnaval marcou um verdadeiro intergeracional, refletindo todos os momentos do dia a dia em que promovemos atividades cotidianas e espaços de lazer, aprendizado, bem estar, convívio, e viabilização de direitos sociais. Pessoas de todas as faixas etárias estiveram presentes. Deu para perceber a alegria de todos, acompanhados pela orquestra. A animação foi total”, relatou a secretária.