Secretaria de Finanças confirmou que dinheiro estará na conta dos servidores e dos beneficiários do programa social já nesta sexta-feira, 21

Para garantir ainda mais tranquilidade durante o feriado de Carnaval, a Prefeitura de Limoeiro de Anadia anunciou nesta quarta-feira, 19, através da Secretaria Municipal de Finanças, que os benefícios do programa Renda Melhor e os salários de todo o quadro de servidores do município serão depositados de forma adiantada, na sexta-feira, 21 de fevereiro.

O adiantamento se estende à totalidade de beneficiários do Programa Social, e também à totalidade de servidores, incluindo efetivos, comissionados e contratados, de todas as secretarias e órgãos do Município.

Originalmente o salário é depositado de forma fixa até o décimo dia útil. Porém, a Prefeitura tem realizado adiantamentos de salários de forma contínua. “Pagar em dia – e, mais do que isso, de maneira adiantada, é mais uma expressão da organização financeira e da responsabilidade com os recursos públicos”, afirmou o prefeito Marcelo Rodrigues.

“É um compromisso que firmei com a gestão municipal e a equipe tem cumprido com total seriedade e rigorosidade, possibilitando que a gente traga essas boas notícias para a população beneficiária e também para quem presta serviço pelo município”, reforça.

Subsidiado integralmente pelo Município, o Programa Renda Melhor trata-se de uma política social voltada à população em situação de maior vulnerabilidade e usuária do Programa Bolsa Família. O benefício integra um programa de economia solidária que inclui, ainda, o fortalecimento do comércio local, uma vez que usuários do cartão Renda Melhor devem utilizar o benefício integralmente nos estabelecimentos situados dentro do município.