Ordem de serviço para construção do posto de saúde e atendimento odontológico são destaques desta edição

A Prefeitura em Todo Lugar chega em sua quarta edição, nesta sexta-feira e sábado, 7 e 8 de fevereiro. Desta vez, quem recebe o mutirão de serviços são os moradores do povoado de Jequiá do Sá, na Escola Municipal Isabel Ferreira Bóia.

Para o Prefeito Marcelo Rodrigues, a ação social inicia 2020 amadurecida pelas experiências anteriores. “Limoeiro de Anadia é o município que tem uma diversidade de situações e procuramos desenvolver ações que foquem principalmente nas necessidades de cada região”, relatou. “É por isso que vamos chegar com um reforço especial de atendimento com dentistas, porque sabemos que lá há uma demanda mais específica destes profissionais”.

Desta forma, o odontomóvel ficará disponível na sexta e no sábado, no período da manhã. Além desta especialidade, os limoeirenses ainda devem contar com os demais serviços de saúde das edições anteriores, como consultas médicas, exames, testes rápidos e outras marcações. Haverá, ainda, serviços da Assistência Social como cadastro único para o Programa Bolsa Família, Cadastro do Idoso, informações sobre a Moeda Social Livre e o Programa Renda Melhor; cadastros agropecuários, além de oficinas, palestras, espaços educativos e de lazer, como o cinema.

Outra novidade para a comunidade é a assinatura da ordem de serviço para o posto de saúde na localidade. “Claro que os serviços conduzidos pelas equipes de nossas secretarias são importantes porque atendem uma demanda reprimida. No entanto, o que tenho percebido como mais relevante neste projeto é a oportunidade que a Prefeitura de Limoeiro tem de se aproximar da população ainda mais para ter condições de atender as necessidades de quem mais precisa de forma ainda mais certeira. Digo sempre que o que a gente quer é que as pessoas falem o que precisam, que participem com a gente desta gestão, e é por isso que o Prefeitura em Todo Lugar tem dado tão certo”, conta.

Em sua quarta edição, a Prefeitura em Todo Lugar já desenvolveu ações em Mamoeiro, Camadanta e Cajueiro. A meta é que o projeto se estenda de modo que abranja a população de todo o município.